Como Vender um Produto na Internet ?

Vendedores mal preparados no mercado achamos ao monte. Não é vendedor aquele que apenas oferece determinado produto ao cliente ou aquele que conhece um único produto a fundo, o verdadeiro vendedor é aquele que conhece todo o seu portfólio de produtos a um nível médio ou avançado, e quando não o consegue, sabe lidar com as situações do dia a dia e busca a informação precisa de forma correta e em tempo hábil.
Nossa, mas parece ser tão complicado ser este tal vendedor…Não é não. Em outras palavras, podemos dizer que o verdadeiro vendedor de sapatos não é aquele que oferece um sapato sem conhecer nenhum modelo ou aquele que oferece somente aquele único modelo, mas aquele que conhece e sabe vender desde um scarpin preto ou amarelo até um tênis esportivo.
Isso é conhecer o portfólio de produtos, conhecer todos os produtos que possui na loja e saber as características básicas de cada um deles. Mas como decorar tudo isso?
Calma, lógico que um verdadeiro vendedor não é aquele vendedor que parece uma enciclopédia ambulante e sabe todos os manuais dos produtos, sabendo dizer automaticamente sobre eles. O melhro vendedor é aquele que conhece as características básicas da maioria de seus produtos e sabe perguntar o que não sabe (ou procura em algum material) quando o cliente pergunta e ele não sabe responder.
Isso lembra outra característica importante de um bom vendedor, não mentir jamais. Então nada de tentar sair de uma situação onde você não conhece o produto ou serviço mentindo sobre ele.
É assim que o cliente se sente mais seguro, você não está dizendo o que ele gostaria de ouvir, mas sim dizendo a verdade.
A dica número um é começar pelos produtos mais vendidos, busque  informações com o próprio gerente da loja. Depois, obtenha as informações básicas sobre cada um, características principais e principais benefícios dos produtos. Depois, com o tempo, vá buscando outras características secundárias. Com a prática, as coisas ficam mais fáceis.
Lembre-se que você não entrará sabendo tudo, mas a ideia é que vá aprendendo aos poucos e se esforce para isso. Este é um diferencial para um grande profissional e é assim que conseguirá vender muito mais.

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