Dicas interessantes para o Youtube



Não é mais novidade pra ninguém que o YouTube é o maior site de compartilhamento de vídeos da internet. Entre várias estatísticas surpreendentes, o site recebe cerca de 72 horas de vídeo a cada minuto e mais de 3 bilhões de horas são assistidas a cada mês (dados de maio deste ano). Mas com toda essa popularidade o site possui truques que ainda são novidades pra muita gente. Leia mais e descubra novos "atalhos e macetes" para o Youtube.



Trago nesse post três funcionalidades bem legais sobre o serviço, mas que são pouco conhecidas. Por isso estou fazendo esse texto aqui no Ultra-Dicas, para disseminar essas ideias que com certeza serão úteis para você que tem um canal ou que simplesmente entra diariamente no site.

Pular para um minuto exato de um vídeo

Certamente você já precisou citar alguma parte de um vídeo, seja pra responder alguma pergunta ou mesmo dizer que gostou de tal parte nele, então para isso você escreveria “veja a partir de 1 minuto e 20 segundos onde acontece tal coisa”. Ao invés disso você pode simplesmente escrever o tempo para qual quer avançar, colocando minuto e segundo separados por “dois pontos”. No caso citado acima basta colocar 1:20 e postar. Você observará que o tempo se torna um link e que quando clicado vai para a parte determinada. Essa dica pode ser usada tanto nos comentários como também na descrição dos seus vídeos.

Outra dica parecida com essa é a de fazer com que o vídeo comece a se reproduzir a partir de um tempo estipulado por você. Quer ver um exemplo de uso. Vamos supor que você queira mostrar a um amigo a cena engraçada de um vídeo, mas ele é grande e você quer pular a parte chata. Para isso, abra o vídeo, pause no tempo inicial que você quer que ele comece, e em seguida clique com lado direito do mouse e escolha a opção “copiar URL do vídeo no horário atual”. Pronto, é só usar o link que copiou para enviar ao amigo. Abaixo você pode conferir um exemplo, um vídeo do canal “Lista 10” que mostra uma seleção dos “10 vídeos mais engraçados de 2011”:

http://www.youtube.com/watch?v=EHWsdTHM7XA#t=2m25s
Fazer o vídeo parar de carregar

Muitas das vezes acessamos a página de um vídeo a procura de outra coisa sem ser para assisti-lo, dessa forma a coisa mais certa a fazer nessas horas seria parar o seu carregamento já que ele é desnecessário. Para pausar o download e impedir que ele deixe sua internet lenta, clique com o lado direto do mouse sobre qualquer lugar da área do vídeo e selecione a opção “Interromper download”. No YouTube essa dica é uma mão na roda pois eles começam a carregar assim que a página é aberta.



Jogo da Cobrinha (Snake)

Esse é um truque que já é bem disseminado pela internet, mas que vale a pena te falar, pois vai que você não saiba não é mesmo. Funciona assim, enquanto o vídeo carrega você pode jogar o famoso “Snake”, para iniciar a brincadeira você deverá apertar no teclado a seta para baixo ou para cima quando o vídeo ainda estiver carregando. Depois basta usar as outras teclas para direita ou esquerda para controlar a cobrinha.



Bom galera, essa foi a minha pequena seleção de segredinhos e truques do YouTube, se você também tem algum outro legal pra compartilhar conosco é só deixar nos comentários, certo? Obrigado e até a próxima. Este post foi feito pelo Nielson Vágno, que blog na blog "Nerd in Rede" que fala sobre internet e assuntos Geek.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Página Lucrativa Fraude Enganação Revelando tudo sobre a PAGINA LUCRATIVA

Divulgação com anúncios gratuitos

Lista com os principais sites de Autosurf do Brasil