Curso de CSS - Seletores avançados


Curso de CSS aula 3 - Seletores avançados
O CSS possui muitos seletores de elementos para a aplicação de propriedades. Anteriormente aprendemos a como utilizar seletores básicos para mudar completamente o visual do seu site. Leia mais e aprenda a como selecionar elementos com certos valores a atributos e aprenda também a como melhorar esteticamente os links da sua estrutura HTML.

Seletores avançados do CSS

Os seletores que estou mostrando nesta vídeo aula do curso de CSS não são seletores muito comuns (tirando os links que você sempre ira utilizar) porém e sempre bom saber como utilizá-los caso você precise utilizar alguma coisa diferente no futuro.
Com o CSS podemos manipular quase tudo do HTML, incluindo atributos de tags e valores das mesmas. Não é muito comum a utilização de seletores de atributos porém em alguns projetos mais dinâmicos você talvez tenha que usar estas técnicas para conseguir o resultado desejado.

Requerimentos para a vídeo aula:

Primeiramente você precisa saber como criar links (âncoras) no HTML e você precisa saber também a como manusear seletores no CSS.

Vídeo aula - Seletores de atributo e links no CSS

Na vídeo aula abaixo, você vai conferir exemplos práticos dos seletores avançados no CSS. Preste bem atenção no vídeo, principalmente nos pseudo-seletores de links pois eles vão ser muito importantes para você no futuro. Depois de assistir o vídeo não deixe de conferir as dicas e informações que colocarei nos parágrafos desta postagem.

Sites uteis - Leitura adicional sobre seletores do CSS

A primeira referência que quero indicar (e provavelmente a melhor) é a página deSeletores de CSS do site W3Schools. Nesta página você encontrará todos os seletores presentes em todas as versões do CSS e informações sobre eles.
O site está em inglês porém você pode traduzir este site no Tradutor do Google.

Download dos arquivos

Clique aqui para fazer o download dos arquivos usados nesta vídeo aula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Página Lucrativa Fraude Enganação Revelando tudo sobre a PAGINA LUCRATIVA

Divulgação com anúncios gratuitos

Lista com os principais sites de Autosurf do Brasil