O que é BitCoin?

BitCoin?
BitCoin (BTC), é uma unidade monetária online, criada em 2009, e que permite a transferência anônima de valores. Desenvolvida por Satoshi Nakamoto a BitCoin é uma moeda descentralizada, ou seja, não conta com nenhum órgão responsável pelo seu gerenciamento. Dessa forma, as transações de BitCoins são feitas a partir da rede de compartilhamentos P2P (ponto-a-ponto).
A BitCoin foi criada com o intuito de revolucionar a economia global (Foto: Reprodução)A BitCoin foi criada com o intuito de revolucionar a economia global (Foto: Reprodução)
A notoriedade da moeda teve início com a sua relação com o Silk Road, "um mercado negro" onde são vendidas drogas e sementes. No entanto, os criadores da BitCoin afirmam que o objetivo da criação do serviço passa longe da ligação com a ilegalidade. Segundo eles, o objetivo é criar uma economia global da moeda. A ideia é fazer com que empresas ofereçam produtos e serviços que possam ser pagos com os tokens virtuais que, posteriormente, podem ser trocados pela moeda padrão do país ou utilizados para outras compras online.


Como a BitCoin é gerada
As BitCoins são geradas por seus próprios usuários, por meio do processamento dos computadores. Basta instalar o programa necessário para participar da rede de moedas no seu PC - o programa funciona em todos os sistemas operacionais.
O sistema permite que sejam criadas cerca de 21 milhões de moedas no mundo todo. A medida é uma forma de prevenção contra uma possível crise financeira no sistema de BitCoin. Uma outra forma de evitar as crises é a compra de moedas dos usuários quando estas se encontram desvalorizadas, uma vez que as BitCoins podem sofrer os efeitos do câmbio (até o fechamento desta matéria, 1 BTC equivalia a US$ 5,05 - cerca de R$9,70).
Como transferir BitCoin para outra conta?
A partir do momento em que se torna participante da rede, os ganhos de um determinado usuário são guardados em uma espécie de "carteira virtual". Esta pasta é a responsável pela identificação das transações feitas com a moeda.
Mantendo o anonimato do usuário, a rede do sistema conta com um vasto banco de dados que se expande em blocos, o Block Explorer, onde os registros de todas as transações são apresentados feitas pelo dono da conta.
A transação de BitCoins é bem simples e funciona como uma transferência de um banco usual. Basta transferir uma quantia de suas moedas para a "carteira" do fornecedor do produto ou serviço comprado.
A comunicação da transferência será feita por meio da rede P2P, responsável também pelo processamento e validação de toda a criptografia e o valor transferidos, garantindo a segurança do sistema, através da prevenção de casos de gastos duplicados ou falsificação.
Todas as transações feitas no programa da BitCoin são armazenadas nas "carteiras" (Foto: Reprodução)Todas as transações feitas no programa da BitCoin são armazenadas nas "carteiras" (Foto: Reprodução)
Onde trocar e onde investir suas BitCoins
As BitCoins ainda não são aceitas em muitos lugares, mas já é possível comprar jogos para PC, roupas e acessórios, livros e alguns outros serviços e produtos. Confira aqui a lista completa.
Para trocar as moedas por dinheiro, basta acessar o Mt.Gox, efetuar o cadastro e seguir o passo a passo do site.
Abaixo, um vídeo explicativo feito pelos criadores da BitCoin:

ganhe suas moedas virtuais bitcoins grátis sem minerar 
o melhor site pra ganhar bitcoins
http://freebitco.in/?r=351950

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Página Lucrativa Fraude Enganação Revelando tudo sobre a PAGINA LUCRATIVA

Divulgação com anúncios gratuitos

Lista com os principais sites de Autosurf do Brasil