Brasil recebe prêmio de empreendedorismo na Rússia

"Brasil é o segundo país no mundo com maior vontade 

de empreender, mas ainda existem inúmeras barreiras 

para quem ambiciona criar um negócio", diz especialista


Na sexta edição do Congresso Global de Empreendedorismo, que reuniu mais de 130 países nos últimos quatro dias em Moscou, Rússia, o Brasil foi premiado pela realização do maior número de eventos durante a Semana Global do Empreendedorismo (SGE), em novembro de 2013. No último ano, o movimento ofereceu 4.127 atividades, por meio do trabalho de 598 organizações parceiras, gerando impacto em quase dois milhões de brasileiros.

De acordo com a gestora de Pesquisa e Mobilização da Endavor Brasil, representante do Brasil no congresso, Pamella Gonçalves, ainda há muito que fazer. "O Brasil é o segundo país no mundo com maior vontade de empreender, mas ainda existem inúmeras barreiras para quem ambiciona criar um negócio. A Semana Global do Empreendedorismo é uma excelente oportunidade para mobilizar organizações públicas e privadas para influenciar o ambiente empreendedor”.

De acordo com pesquisa, três em cada quatro brasileiros disseram ter o desejo de abrir um negócio próprio, porém, só 19% pretende realizar esse sonho nos próximos cinco anos. O baixo número de realização é motivado principalmente pelos grandes desafios de empreender, que vão de dificuldades em gestão, até às barreiras do próprio ambiente regulatório brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Página Lucrativa Fraude Enganação Revelando tudo sobre a PAGINA LUCRATIVA

Divulgação com anúncios gratuitos

Lista com os principais sites de Autosurf do Brasil